Menu

Conceito

Uma capela do século XIX no Centro Histórico do Porto

O Conceito

Este bar de vinhos situa-se numa capela que já não celebra rituais católicos há mais de 50 anos. Uma capela do século XIX, mandada construir pelo I visconde de Vilarinho de São Romão. Coincidências das coincidências, o visconde era um especialista em agricultura e vitivinicultura, escreveu vários livros sobre... vinhos.

A Capela Incomum é um bar de vinhos com vinho a copo ou garrafa mas também servem tábuas de queijos e enchidos, tostas e outros petiscos. Todos os vinhos têm um guia de prova que explica como degustar e cheirar, analisar a cor e as características de cada um.

Francisca Lobão, mentora do projeto, chegou a trabalhar para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, pretendia um espaço para o seu atelier de designer de interiores, mas quando conheceu o espaço… mudou a sua vida e a da capela.

A capela mantem o retábulo de madeira escura do antigo altar; teto de madeira com vitrais; um antigo púlpito. Nas paredes, as imagens dos santos foram substituídas por fotos de vindimeiras e vindimeiros.

A Capela fica perto da rua Miguel Bombarda (chamada rua das galerias, uma rua cheia de movimento, animação e muita cultura), rua de Cedofeita e também do Jardim do Carregal.

Conceito Único

Na sua carta, este espaço conta com vinhos criteriosamente selecionados, a copo e garrafa, das mais diversas regiões produtoras em Portugal, com especial foco nas zonas do Douro e Minho.

Bar de Vinhos no Porto

Bar de Vinhos de várias regiões do país

Bar de petiscos, queijos e enchidos no Porto

Petiscos, queijos e enchidos

Noites de fado no Porto

Provas de vinho
e noites de Fado

Press